quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Amor é uma Piada


O amor é uma palavra complicada. Muitos a tratam com brincadeira e outros a tratam com seriedade. Às vezes nos enganamos de tal maneira a ponto de ficarmos cegos de tão apaixonados, ficamos horas e horas só pensando na tal pessoa. O fato é que o amor nos torna idiotas, nos faz perder a noção e até a vergonha na cara, pra fazer loucuras.
E o amor de adolescente então? Esse com certeza é o pior, só a gente sabe o que é, ninguém nunca nos entende e sempre acham que somos novos demais para amar. E, se já não bastasse tudo isso, a gente ainda é azarado, porque ou a gente se apaixona por alguém que "não está nem aí" pra gente, ou se apaixona pelo melhor amigo e nunca sabe como se declarar e acaba sozinho por ter medoda resposta dele. É claro que existem pessoas que encontram o amor da vida delas, até porque ninguém é taum azarado assim, né?!
Sabe o que é o pior de tudo? É a maldita mania de querer chamar a atenção. A gente paga mico na escola, grita no meio da rua, canta em inglês sem saber, conta piada sem graça, tenta fazer um gol de bicicleta, mas acaba caindo de costas, e sabe pra que tudo isso? Só pra chamar a atenção do amado.
Quantas vezes você se olhou no espelho e deu um retoque na maquiagem só pra ele notar sua presença? E quantas vezes você não ajeitou o topete só pra ela perceber o seu cabelo? Acredito que se a gente parasse um pouco e começasse a se avaliar, com certeza iria acabar rindo da própria cara. Acreditem ou não (eu sei que deve ser estranho), até os nossos pais já fizeram isso, e sabe o porquê? Porque o Amor é uma grande e enorme piada!

Drusilla Macêdo Costa (1ºAno A)

NAMORARRR...


Devido à proximidade do Dia dos Namorados, este humilde espaço destacará textos relacionados a esse tema tão discutido por pessoas de todas as idades. Amor, paixão, carinho, desejo e até solidão são alguns dos sentimentos por quais passamos no decorrer de nossas vidas. Através das palavras de alunos do Colégio Estadual Justiniano de Serpa, veremos diferentes formas de transmitir os pensamentos comuns aos jovens da nossa atualidade. Quem puder cooperar com comentários, não nos prive de sua crítica construtiva.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Olho


E lá bordei tuas retinas

negras no descanso solar

teci tuas pálpebras no

dorso do lago

os mastros engravidam

o leito, enquanto eu

perpassava meus cílios

nos teus olhos.


Viviane Rodrigues (ex-aluna, período: 2006-8)

sábado, 23 de maio de 2009

A Assassina era a professora de Matemática




Minha professora de Geometria
Era do tipo zero à esquerda.

Uma louca, alucinada pela Matemática.

Entre a quantidade de alunos
e a quantidade de zeros nas avaliações,
havia sempre uma razão diretamente proporcional.

Buscava nos torturar sempre
com aqueles triângulos e retas
e números inacabáveis.

Acho que não é casada mas, se for,
deve ser com um militar.

O ruim é que ela nunca viaja ou tira férias.

Um dia matei-a com um Π
enfiado em seus olhos.

Ellen Dayane Rodrigues de Brito (2ºAno A)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Oração da Terra (Opinião de Mafalda)


Pai nosso que estás no céu
Por que conturbado é o nosso mundo?
Venham a nós as explicações
Seja mostrado aos nossos pais
O que está acontecendo no nosso planeta
A paz nossa, que não é de cada dia, nos dai hoje
Perdoai as injustiças dos adultos
Assim como nós os perdoamos
Por não saberem nos explicar
As coisas sobre o mundo
Não nos deixei mal informados como nossos pais
E que respondidas sejam as nossas perguntas
Amém.


Paloma Gabrielly A. Monteiro (1ºAno B)

ABCtextos



O ABCtextos é um projeto de escrita que tem como objetivo valorizar as produções textuais dos alunos do colégio Justiniano de Serpa. O intuito é estimular a escrita e a criatividade dos adolescentes, propiciando não só o prazer de escrever, mas também o reconhecimento por parte do grupo docente da instituição a que pertencem.
Postado por Adriana Belchior